5 Alimentos e hábitos


Gases, sensação de estômago cheio, enjoo e queimação são alguns dos sintomas mais comuns causados pela indigestão. Por isso, separamos uma pequena lista, bastante útil, contendo alimentos e hábitos que auxiliam na boa digestão.

⠀                              

1. Limão: além de rico em vitamina C e grande fortalecedor do sistema imunológico, o limão ajuda - e muito - na digestão de alimentos.

2. Gengibre- previne a gordura do fígado, auxilia na digestão, previne náuseas e vômitos e, de quebra, possui mais de 400 substâncias em sua composição que são excelentes para a saúde.

3. Capriche no consumo de folhas na alimentação: a alface e o agrião são duas folhas cuja composição contém propriedades que auxiliam na boa digestão.

4. Uma boa infusão depois das refeições: hortelã, erva cidreira, cascara-sagrada e boldo são alguns dos chás bastante conhecidos como bons estimulantes da digestão depois das refeições.

5. Beba bastante água - mas não durante as refeições: consumir qualquer tipo de bebida durante as refeições, incluindo água, atrapalha a digestão e ainda provoca o aumento da região abdominal. Portanto, fique atento e dê preferência para beber água enquanto o seu estômago estiver vazio!

Seja o primeiro a avaliar!


Adicionar aos favoritos

19 jul 2019


Anuncie