Constantemente recebemos de alguns clientes e amigos a solicitação de uma informação de como resolver o problema de lentidão do Sistema Operacional Windows na versão 7.

Então eu resolvi publicar este post para orientar vocês. Confira e compartilhem. 

Para resolver problemas de lentidão no Windows 7, sugiro que siga os passos abaixo e conte-nos se deu certo;

Caso o problema não seja resolvido sugerimos a contratação de um profissional técnico em informática CLIQUE AQUI e veja no nosso quia os profissionais da cidade.

SIGA OS PASSOS:

Passo 1 - Execute uma inicialização simples do Windows.
 

Desabilite todos os programas de terceiros, ou seja, uma Inicialização limpa, para verificar se algum dos programas instalado em seu computador possa estar provocando esse comportamento.

 

Para inicialização limpa siga os passos abaixo:

  1. Na Área de Trabalho, pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;
  2. No Executar digite MSCONFIG e clique em OK para abrir a Configuração do Sistema;
  3. Na guia Serviços, assinale a opção Ocultar todos serviços Microsoft e clique em Desativar Tudo;
  4. Clique em Aplicar e em OK;
  5. Reinicie o computador.


Passo 2 – Execute uma Limpeza de Disco.

 

Você pode usar a Limpeza de Disco para reduzir o número de arquivos desnecessários em suas unidades, o que pode ajudar na execução mais rápida do computador. Ela pode excluir arquivos temporários e arquivos do sistema, esvaziar a Lixeira e remover vários outros itens não mais necessários.

 

Para excluir arquivos

 

O procedimento a seguir exclui arquivos associados à sua conta de usuário. Você também pode usar a Limpeza de Disco para excluir arquivos do sistema em seu computador.

  1. Para abrir a Limpeza de Disco na área de trabalho, passe o dedo desde a borda direita da tela, toque em Configurações (ou, se estiver usando um mouse, aponte para o canto inferior direito da tela, mova o ponteiro para cima e clique em Configurações), toque ou clique em Painel de Controle, digite Admin na caixa de pesquisa, toque ou clique em Ferramentas Administrativas e depois toque ou clique duas vezes em Limpeza de Disco.
  2. Na lista Unidades, escolha a unidade que deseja limpar e toque ou clique em OK.
  3. Na caixa de diálogo Limpeza de Disco, marque as caixas de seleção dos tipos de arquivo que deseja excluir, toque ou clique em OK e toque ou clique em Excluir arquivos.

 

Para excluir arquivos do sistema

O procedimento a seguir exclui arquivos do sistema no computador. Essa opção, além de limpar os arquivos associados à sua conta, permite excluir instalações anteriores do Windows, arquivos do Windows Defender e arquivos de log de atualização do Windows que talvez não sejam mais necessários.

 

  1. Para abrir a Limpeza de Disco na área de trabalho, passe o dedo desde a borda direita da tela, toque em Configurações (ou, se estiver usando um mouse, aponte para o canto inferior direito da tela, mova o ponteiro para cima e clique em Configurações), toque ou clique em Painel de Controle, digite Admin na caixa de pesquisa, toque ou clique em Ferramentas Administrativas e depois toque ou clique duas vezes em Limpeza de Disco.
  2. Na lista Unidades, toque ou clique na unidade que deseja limpar e em OK.
  3. Na caixa de diálogo Limpeza de Disco, toque ou clique em Limpar arquivos do sistema
  4. Na lista Unidades, escolha a unidade que deseja limpar e toque ou clique em OK.
  5. Na caixa de diálogo Limpeza de Disco, marque as caixas de seleção dos tipos de arquivo que deseja excluir, toque ou clique em OK e toque ou clique em Excluir arquivos.
  6. Se quiser liberar ainda mais espaço no computador, toque ou clique em Mais Opções e escolha entre estas opções:

 

  • Programas e Recursos. Desinstale programas que não são mais usados. A coluna Tamanho mostra quanto espaço cada programa usa.
  • Restauração do Sistema e Cópias de Sombra. Exclua todos os pontos de restauração da unidade, com exceção do mais recente. A Restauração do Sistema usa pontos de restauração para retornar os arquivos do sistema a um ponto anterior no tempo. Se o seu computador estiver funcionando normalmente, você poderá economizar espaço excluindo os pontos de restauração anteriores. Em algumas edições do Windows, os pontos de restauração podem incluir versões anteriores de arquivos, conhecidas como cópias de sombra, e imagens de backup. Esses arquivos e imagens também serão excluídos.


Passo 3 - Execute um escaneamento completo do sistema.
 

1. Clique em Iniciar.

2. No campo de pesquisa digite: CMD

3. Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone e selecione a opção Executar como Administrador

4. No prompt de comando digite: sfc /scannow (atente-se ao espaço entre "sfc" e a "/")

5. Aguarde a finalização do escaneamento.

 

POR FAVOR, DIGA SE FUNCIONOU PARA VOCE NOS COMENTÁRIOS. 

E COMPARTILHEM COM SEUS AMIGOS. 

Anuncie