Uma das estratégias de Marketing Digital é utilizar o Facebook para impulsionar os negócios de uma empresa. E tenha certeza, é uma das estratégias mais importantes, sabe porquê? Por cauda do seu alcance.
 
Sim, o Facebook é uma rede social de alto impacto, principalmente no Brasil, pois 90% da população que usa a internet faz parte da rede. Isso significa que mais de 90 milhões de pessoas estão nesta rede.
 
Mas há uma diferença em utilizar o Facebook como negócio em vez de pessoal e compreender esta diferença é fundamental para utilizar uma estratégia de Marketing Digital. Por vou escrever algumas dicas e sobre algumas etapas que precisam ser seguidas.
 
Veja que não só as pessoas estão no Facebook, mas as empresas também. Então é preciso saber como disputar a audiência com essas empresas que já estão na rede há mais tempo.
 
Pronto para começar?
 
Então vamos lá!
 

 

Utilizar seu perfil pessoal na rede é bem diferente de utilizar para negócio.
Assim, você não cria um perfil mas sim uma página que lhe dará muito mais alternativas do que os dados pessoais de um perfil. Com isso você terá um alcance maior.
 
 
Então, primeiro passo: Criar uma página de seu negócio no criador de páginas do facebook;
 
 
 
Uma foto de perfil com uma imagem que traduza seu negócio deve ser colocada. Afinal uma imagem vale mais do que palavras, não é?
 
Bem, com sua página criada, está na hora de divulgar.
 
Após criar sua página e preencher corretamente todas as informações é hora de acionar sua estratégia. Sim, tão importante quanto ter sua página criada é  iniciar a estratégia de conteúdo no Facebook.
 
Por isso é fundamental definir o conteúdo e o público alvo e cuidar da melhoria e performance dos anúncios.
 
A estratégia de utilizar o Facebook é fazer o seu público te seguir, curtir e compartilhar suas mensagens. Então sua marca tem que comunicar o que o cliente quer saber e não o que você quer que ele saiba. Por isso, defina quem é o seu público alvo e faça o conteúdo para ele.
 
Faça postagens regularmente e coloque imagens que se relacionem com o assunto. Vídeos ajudam muito mais na hora de atrair seu público, por isso utilize sem medo.
 
Divulgue eventos, lançamentos e todas as novidades que sua empresa tem para comunicar ao consumidor. Isso chama a atenção e ajuda a gravar a sua marca.
 
Um detalhe importante é que o Facebook emite relatórios completos sobre os acessos, visualizações, compartilhamentos e outras atividades em sua página. Assim você pode acompanhar e otimizar sua estratégia de Venda e Marketing Digital.
 
Uma dica muito importante é que o Facebook permite que você faça campanhas com anúncios pagos para grupos específicos de consumidores e de acordo com sua disponibilidade financeira.
 
Então é isso. Não espere para iniciar sua estratégia de Marketing Digital para o Facebook.
 
Se quiser saber mais uma necessitar de ajuda para isso, fale comigo.
 
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