Como Fazer MOJITO !!!!


A história do mojito

Conhecer a história do seu drink preferido é sempre um desafio, pois é comum encontrarmos mais de uma versão contando diferentes formas sobre como a bebida em questão veio ao mundo. A origem do mojito é uma dessas, um pouco confusa e incerta, mas, o drink tem um grande fator trabalhando a seu favor.
 

Assim como muitos outros, o mojito era um dos drinks favoritos do escritor Ernest Hemingway, a diferença, nesse caso, é que o escritor costumava contar a história do drink nos bares em que frequentava, escrevendo até mesmo passagens sobre ela. Não é segredo para ninguém que Hemingway era um grande bebum, por isso, nunca temos certeza se podemos confiar nele ou não. Mas, devido ao seu grande renome e carreira, a sua versão sobre a origem do mojito é a mais conhecida atualmente, e é ela que vamos contar para você agora.

Segundo Hemingway…

O escritor contava a história de um almirante inglês conhecido como Francis Drake, que ancorou o seu navio na região de Havana, em Cuba, ali pelo século XVI. Entre a sua tripulação, Francis era acompanhado pelo irmão Richard, e ambos ficaram maravilhados com as opções gastronômicas que Cuba lhes oferecia.

Foi então que, em uma noite de festa, Richard Drake resolveu misturar aguardente com lima e hortelã, para criar um drink que batizou de El Draque, para homenagear a si mesmo. Francis Drake era um homem um pouco mais experiente e, por isso, entendia um pouco mais de bebida, assim, ele decidiu criar uma versão melhor da bebida do irmão. Portanto, ele preferiu trocar a aguardente por rum, e a lima por limão, dando origem ao primeiro mojito da História.

Por que mojito?

Richard Drake homenageou a si mesmo quando criou o El Draque, mas então por que o seu irmão batizou o seu drink de mojito? Como eu disse, Francis era um homem mais experiente, e tinha um pouco mais de sofisticação também. Acontece que “mojito” é diminutivo de “mojo”, uma palavra do folclore das culturas afro-americanas que significa “encanto”, ou “feitiço”, o que traduz perfeitamente o efeito que o mojito tem em qualquer um que toma um gole desse drink.

Como fazer mojito?

Tá certo, não vou enrolar mais vocês nas histórias de Hemingway. Vamos logo conhecer a receita do mojito.

Ingredientes

  • 1 dose de Rum Claro
  • 2 colheres de açúcar
  • 4 ou 5 folhas de hortelã
  • Água Tônica

Modo de preparo

Fazer mojito é muito fácil: você só precisa colocar o rum, o açúcar e a hortelã em um copo e macerar bem esses ingredientes. Feito isso, é só completar o copo com gelo e a água tônica. No fim, use uma folha de hortelã pra decorar e pode servir!

Avaliações

2 Avaliações
Maria de Sá
Anápolis
incrível

incrível

outubro 2018

Essa avaliação foi útil?

0
Jhon oliveira
Top

Muito top o artigo parabéns

outubro 2018

Essa avaliação foi útil?

0
Anuncie